Abracorp recebe certificado que garante segurança de informação

Abracorp recebe certificado que garante segurança de informação

Fevereiro / 2022



A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) acaba de receber o certificado ISO/IEC 27001, que atende ao sistema de Gestão de Segurança da Informação. “Esse tema é um dos pilares da atual gestão, que tem como foco o fortalecimento, governança, transparência e credibilidade”, diz Gervásio Tanabe, presidente executivo da associação.

 

Luiz Mauricio Freitas Castro, gerente, administrador financeiro e RH da RioTravel, associada Abracorp, acredita que a ISO traz a segurança necessária para uma relação comercial produtiva e satisfatória para todos os envolvidos, além de dar credibilidade à marca e impulsionar novos negócios. “Ter a certificação nos traz uma vantagem competitiva, confiança para os clientes, segurança para os fornecedores e integridade na relação para os parceiros”, complementa.

 

“Queremos, com essas iniciativas, reforçar a qualidade da nossa atividade quando falamos de distribuição”, diz Tanabe. Para ele, após o período da pandemia, o consumidor/viajante entra num novo ciclo com exigências ainda maiores em suas experiências. Depois de um período de “abstinência”, tudo o que ele não quer é frustrar sua viagem por erro primário em sua compra e valorizar cada centavo investido.

 

Segundo Tanabe, a qualidade do distribuidor será o grande diferencial para o novo que se aproxima. E qualidade, lembra, passa pela segurança de transação, do começo ao fim. “Parece básico, mas o diferencial nem sempre é tão simples assim. Pelo que já construímos, não dá para acreditar que o diferencial é preço ou facilidades tecnológicas.”

 

As estimativas do setor demonstram que os resultados de 2021 estão dentro das previsões do mercado, ou seja, novembro confirmou a recuperação, principalmente no Brasil, após as dificuldades em 2020 com a paralisação da economia. 

Patrocinadores