Maio / 2023



 

No final do mês de outubro de 2022, a Abracorp deu o primeiro passo para a realização do projeto de criação do grupo Client Advisory Board (CAB), que tem como objetivo ampliar os canais de diálogo entre os clientes e a entidade, além de apoiar no processo de compartilhar ideias, informação e discutir temas relacionados à gestão de viagens, despesas e

eventos corporativos.


Fazem parte do primeiro grupo de clientes, executivos da BUNGE, KPMG, ITS INFORMOV e PETROBRAS. Segundo Gervásio Tanabe, presidente executivo da Associação, esse canal oficial de comunicação é uma iniciativa inédita que vai fortalecer o relacionamento e a cooperação mútua.

Agora em 2023, os trabalhos do CAB continuam a todo vapor. O grupo já trabalha para buscar um modelo básico de requisitos para processos concorrenciais, desde a RFI, passando pelo RFP (ou RFQ), finalizando na contratação.

 

A ideia não é, de jeito nenhum estabelecer um modelo padronizado, até porque cada empresa tem suas regras distintas. Mas buscar e recomendar a adequação dos requisitos para que a análise e resposta, tanto por parte do cliente como da TMC tenham uma lógica comum de entendimento. Isso agiliza e simplifica o entendimento para todos.

 

"Temos tido uma excelente participação e colaboração dos membros do CAB e por isso temos como expectativa, um esboço sólido ainda em junho", afirma Gervasio Tanabe.

 

Patrocinadores