Retrospectiva Abracorp: relembre os principais assuntos de 2022

Dezembro / 2022



 

O início de 2022 foi marcado pela pandemia da Covid-19. Em janeiro, houve expressivo aumento do número de casos, em razão da nova variante: a Ômicron. Com o avanço vacinal, o quadro pandêmico foi melhorando e passamos a acompanhar alguns sinais de recuperação no segmento de viagens corporativas. 

 

Desde o início do ano, foi disponibilizada a nova versão do BI. A ferramenta passou por processo de aprimoramento para oferecer melhor usabilidade, mais informações e projeções para auxiliar o associado. O relatório manteve-se como um importante instrumento de apoio para acompanhamento da evolução dos números do setor, permitindo vislumbrar perspectivas positivas para o ano, o que foi possível aferir mês após mês.

 

Em março, celebramos mais um ano na trajetória da Associação. 12 anos marcados pelo esforço em continuar contribuindo com ética e transparência para o crescimento da indústria de viagens corporativas. 

 

A retomada do setor foi um dos principais assuntos discutidos no 9º Fórum Abracorp, que ocorreu em abril. Com o tema central “Reconectando o Cliente Corporativo”, o evento abordou os rumos do setor na esfera pós-pandemia, além de buscar as melhores estratégias para esse cenário. Nesse mesmo mês, Duda Vasconcellos foi eleito, o novo presidente do Conselho de Administração da Abracorp, posição em que deve ficar até o ano de 2024. 

 

O Client Advisory Board (CAB) foi um dos projetos de destaque desse ano e representou um avanço significativo em termos de governança por estimular a ampliação dos canais de diálogo entre os clientes e a entidade.
 

Em agosto, nossos associados participaram de um evento exclusivo na cidade de Orlando (EUA), organizado pela Life at Campus em parceria com a Coris Brasil, Copa Airlines e Universal Orlando. Além de serem ministrados em um curso sobre estratégia & inovação, os participantes tiveram a oportunidade de explorar as diferentes fases que a Universal Studios enfrentou e sua capacidade de continuar a se reinventar, mais de uma vez, para se tornar o gigante do entretenimento que é atualmente.

 

No mês de outubro, o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega foi convidado especial da Reunião de Associados Abracorp. O desafio do economista foi falar um pouco sobre as perspectivas econômicas para 2023. Na visão de Mailson, podemos manter otimismo sobre o futuro, mas devemos nos preparar para o que vier. 

 

Durante nossa Convenção Anual, que ocorreu em novembro, pudemos alinhar as agendas, avaliar projetos e planejar os próximos passos junto aos nossos associados. Também contamos com a palestra do paratleta Daniel Dias , que falou de sua trajetória, sua obstinação por metas e pelas estratégias vencedoras.


Fechamos o ano de 2022 com uma excelente notícia! Mais uma vez, passamos pelo processo de auditoria e por mais um ano fomos aprovados para renovação do selo ISO/IEC 27001. A certificação ISO 27001 é uma padronização de segurança internacional para administrar e garantir a segurança e a confiabilidade da informação. A documentação traz um conjunto de controles e processos que uma organização usa para garantir a alta segurança de dados.

 

Patrocinadores