Fevereiro / 2024



A iniciativa dos mais de 20 setores nesta quarta-feira, dia 7, em Brasília tem o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Produção Cultural e Entretenimento; a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur); a Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo (FPE); a Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira; e a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio e Serviços (FCS). As entidades publicaram um manifesto a favor do Perse, que conta com apoio de 150 parlamentares, entre deputados federais e senadores.

O manifesto das entidades mostra a importância do setor de eventos para o País. Dados do IBGE e do Ministério da Previdência e do Trabalho apontam que os setores de eventos culturais, entretenimento e turismo emergiram como os maiores geradores de empregos do Brasil em 2023.

Ainda, em outubro do ano passado, os turistas estrangeiros injetaram na economia brasileira US$ 650 milhões. O valor corresponde a R$ 3,19 bilhões. Outubro foi o melhor mês de para o setor nos últimos 10 anos. Apenas naquele mês, o turismo foi responsável pela criação de 20,7 mil postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do IBGE.

Patrocinadores