ABRACORP é aprovada para renovação do selo ISO/IEC 27001

Fechamos o ano de 2022 com uma excelente notícia! Mais uma vez, passamos pelo processo de auditoria e por mais um ano fomos aprovados para renovação do selo ISO/IEC 27001

Dezembro / 2022



 

Fechamos o ano de 2022 com uma excelente notícia! Mais uma vez, passamos pelo processo de auditoria e por mais um ano fomos aprovados para renovação do selo ISO/IEC 27001. Duas de nossas agências associadas participaram junto com a Abracorp nesse processo: a Riotravel, que também foi aprovada, e a Kontik, que passará pela auditoria em março de 2023.

 

certificação ISO 27001 é uma padronização de segurança internacional para administrar e garantir a segurança e a confiabilidade da informação. É uma norma internacional que foi publicada pela International Standardization Organization (ISO).

A documentação traz um conjunto de controles e processos que uma organização usa para garantir a alta segurança de dados da empresa. Assim, pode administrar de forma efetiva todas as ameaças que comprometam as informações da instituição.

Daiana Moreira, coordenadora de projetos, reforça que o selo proporciona a elevação de padrão de governança oferecendo segurança a todos os dados contidos no sistema que a empresa utiliza. Com isso, nossos stakeholders podem sentir-se seguros com informações compartilhadas sem correr o risco com os seus dados.

Alguns benefícios que o selo proporciona para a organização:

- Redução dos custos com a resolução de incidentes de segurança da informação;

- Redução de riscos, por serem administrados por meio de políticas de segurança documentadas;

- Organização da empresa em diversos aspectos;

- Integração de sistema de gestão;

- Maior credibilidade da marca, pois demonstra preocupação com os dados dos clientes;

- Fortalecimento na competição com outras marcas.

Patrocinadores