LATAM: avião solidário auxilia nos cuidados durante a pandemia

LATAM: avião solidário auxilia nos cuidados durante a pandemia

Outubro / 2021



A pandemia do coronavírus não só trouxe um momento cheio de incertezas, mas também muitos aprendizados e crescimento pessoal. A Abracorp tem a missão de transformar suas viagens em experiências e é por isso que contamos com diversos parceiros e apoiadores que colaboram para que isso tudo seja possível.

 

A LATAM, companhia aérea fundada em 2012 através da associação da TAM com a LAN, hoje é a maior da América Latina e sua história traz pioneirismo, desafios e conquistas que a trouxe até aqui.

E, pensando em compartilhar seu maior valor - o de encurtar distâncias - com as comunidades em que atua, a companhia atua há mais de 10 anos com o programa avião solidário, focado no transporte gratuito de pessoas e carga em situações emergenciais ligadas à saúde, meio-ambiente e desastres naturais.

 

Com a pandemia, o programa ganhou mais visibilidade, uma vez que a LATAM BR é hoje a companhia que mais transportou de graça vacinas contra a covid-19 pelo modal aéreo no Brasil (cerca de 59% do total). Até o final de outubro, foram mais de 145 milhões de doses em 1.835 voos.

 

Veja os números do Avião Solidário na última década:

 

- Mais de 4,5 mil animais transportados para preservação ambiental;

- 1,7 mil profissionais de saúde transportados;

- 60 toneladas de cestas básicas distribuídas para diversos estados do Brasil;

- 380 toneladas de cargas transportadas, incluindo 70 toneladas em insumos médicos (oxigênio) para o Amazonas e 35 quilos de pele de tilápia para o Instituto de Apoio ao Queimado.

Patrocinadores