Volta das viagens: produtividade é palavra-chave para TMCs

Volta das viagens: produtividade é palavra-chave para TMCs

Agosto / 2021



Novos ventos estão soprando para o setor de turismo em todo o mundo. A aceleração do processo de vacinação em massa da população e a adoção de cuidados sanitários indicam uma retomada com mais força agora no segundo semestre de 2021.

 

Segundo pesquisa realizada com 3.850 profissionais que realizam viagens corporativas de 25 mercados globais pela SAP Concur, 96% dos entrevistados estão dispostos a viajar a negócios nos próximos 12 meses e 65% consideram-se “muito dispostos”.

 

A pesquisa revela uma visão animadora, mas deixa claro que os viajantes dos dias de hoje têm novas exigências. 31% dos profissionais pesquisados devem limitar as viagens, caso as companhias não estabeleçam medidas preventivas de saúde e segurança e 20% cogitariam buscar um cargo que não necessitasse de viagens frequentes.

 

Na edição de maio do Abracorp em Ação, o Presidente Executivo da Associação, Gervásio Tanabe, enfatiza a importância de um preparo minucioso em relação às mudanças comportamentais dos viajantes após a crise gerada pela pandemia. Ele acredita que o bem-estar deve ser a maior preocupação das agências para a volta do turismo corporativo e de lazer.

 

E, para atender o “novo” é preciso muita versatilidade e foco em produtividade. "Nós tivemos muitos aprendizados. Hoje a empresa precisa ser omnichannel, ou seja, atender vários canais, entender o comportamento do consumidor e construir uma visão estratégica para manter os negócios viáveis", explica Lúcio Oliveira, empreendedor do mercado de educação corporativa, também em matéria do Abracorp em Ação.

 

Outro ponto abordado por Lúcio é referente à visão das TMCs. É necessário existir um equilíbrio entre o número de vendas e colaboradores, denominado VPC (vendas por colaboradores) e também em relação ao rendimento da empresa em cada negócio fechado. A prática ajuda não só a medir a produtividade, como também a analisar os pontos a serem melhorados. “Resultados diferentes exigem novas visões e novas abordagens”, finaliza Oliveira.

 

Mas, como preparar bem a sua equipe? É essencial que todos os associados sejam capacitados e prontos para responder dúvidas e questões dos dias de hoje, além de manter uma transparência sobre a situação da empresa/associação, dar play no engajamento, seja a partir de campanhas ou gamificação. E o mais importante: comunicar todos os funcionários sobre as mudanças e novidades.

 

E aí, anotou todas as dicas? Aqui na Abracorp você fica sabendo das novidades em primeira mão sobre o setor de turismo corporativo. Gostou? Siga nossas redes sociais para ficar mais perto da gente.

 

 

Fontes: Pan Rotas; Youtube Abracorp

Patrocinadores