CONVIVENDO COM A COVID19

O cenário que enfrentamos, desde o início dessa terrível pandemia, jamais poderia ser imaginado pelo mais cético cidadão.

A esperança da vacinação, no final do ano passado, veio junto com a dura realidade das novas cepas do vírus que se alastraram de forma surpreendente, em parte pela irresponsabilidade de nós mesmos, a população.

Sem qualquer discussão sobre causa e efeito dessa pandemia, importante trazer a você alguns pontos que estamos acompanhando na Abracorp, no momento presente, para auxiliá-lo no apoio melhor possível aos clientes.

1) As viagens corporativas enfrentam uma nova realidade, tal como citado pelo presidente do conselho da Abracorp, em matéria publicada recentemente.

2) A fase vermelha em que a maioria dos estados se encontra, está forçando toda a cadeia de fornecimento de serviços como passagens aéreas e hospedagens, a tomarem medidas com vistas a reduzir, ao máximo, seus prejuízos, suspendendo voos e fechando unidades hoteleiras, dada a drástica redução de consumo.

3) À partir disso, a redução de malha aérea e disponibilidade de apartamentos em hotéis, as TMC´s são demandadas pelos clientes para a remarcação das reservas e viagens. Contudo, essas drásticas e repentinas mudanças causam, muitas vezes, um acúmulo nos serviços de atendimento de toda essa cadeia. A tecnologia não se mostra eficiente e tão pouco inteligente para apoiar essas atividades, anormais ao dia-a-dia.

Por isso, alertamos que as dificuldades são grandes, nesse momento, e temos que ser pacientes. Mesmo tendo situações onde o consultor tem que aguardar mais de 3 horas numa ligação de call center, como é o caso de algumas empresas aéreas, para processar uma simples remarcação de voo.

Devemos o reconhecimento ao valoroso e paciente trabalho desses consultores nesse período tão crítico.

A pandemia mostra-se, cada vez mais imprevisível. E isso, a imprevisibilidade gera todos esses transtornos em cadeia, como uma bola de neve.

Seguindo, sempre, os protocolos e com muita resiliência e união de todos, passaremos essa longa tempestade. Mas estejamos atentos à profundas mudanças nos negócios e comportamentos e também reconhecer aqueles que lutam incansavelmente, contra um inimigo invisível, terrível e cruel.

Acompanhe as matérias do canal Youtube Abracorp.

Presidência Executiva ABRACORP

Patrocinadores