MÊS DOS PAIS: VIAGENS CORPORATIVAS X DISTÂNCIA

Pai empreendedor, pai cozinheiro, pai home office e pai viajante. Independente do trabalho, nada é mais gostoso do que um abraço dos filhos no fim do dia e incontáveis momentos para relembrar daqui muitos anos. O mês de agosto, mais especificamente o segundo domingo do mês, é em homenagem a aqueles que têm muito amor para dar e receber.

Mas, como ficam os pais que estão acostumados a ficar quilômetros de distância dos filhos durante muitos dias do ano? A pandemia, apesar dos milhares de pontos negativos, deu a oportunidade dos pais de recuperarem o tempo perdido com sua família. Com vida voltando ao normal, a previsão é de que a realidade mude e as viagens retornem com força. E para contar um pouquinho sobre as expectativas, conversamos com Edmar Mendoza Bull, de 34 anos, que é Diretor Executivo da Copastur, uma das agências de viagens corporativas associadas à Abracorp.

Antes da pandemia, Edmar costumava viajar ao menos três vezes por mês a trabalho, o que nem sempre era fácil já que é pai de duas crianças pequenas, o Luiz Antônio e a Maria Eugênia. “Acredito que eles sentem muita falta, morrem de saudade, mas tento fazê-los entender que o trabalho é uma parte importante de nossas vidas. Eu tento fazer do tempo que ficamos juntos ser um tempo de qualidade”, enfatiza o diretor.

Edmar e sua família

Para ele, as expectativas para a retomada do turismo são as melhores, com a esperança de poder viajar com a família para novas descobertas. “Quero realizar todas as viagens planejadas durante este tempo de pandemia”, finaliza. Ele ainda conta que sonha em fazer uma imersão na selva da Amazônia e voltar com a família para esquiar em Val Gardena, na Itália.

E apesar da distância, as memórias das viagens em família sempre ficam guardadas com carinho: “A minha última viagem com a família foi no meu aniversário para o Tivoli da Praia do Forte”. E ele já tem planejado a próxima: Cambará do Sul e Nova Iorque. Já para Luís Vabo, Vice-presidente do Conselho de Administração da Abracorp e Sócio-Fundador da Solid Gestão, a situação é um pouco mais delicada: “Moramos no Rio, nossos filhos em São Paulo e a pandemia transformou 45 minutos de voo em 6 horas de carro”. Mas, com o avanço da vacinação, Luís afirma que a família voltou a se reunir duas vezes ao mês. “Viva a ponte aérea”, comemora.

Luís Vabo e sua família

O conselheiro ainda demonstra muita empolgação para as próximas viagens com a família. Ainda esse ano, ele planeja visitar os Estados Unidos em outubro e Portugal em novembro. “Minha viagem dos sonhos é atravessar da Europa para os EUA num cruzeiro”, finaliza.

A Abracorp deseja um feliz dia dos pais a todos os pais que sacrificam o tempo com a família para embarcar em suas viagens corporativas.

Patrocinadores