Volta das viagens: produtividade é palavra-chave para TMCs
Novos ventos estão soprando para o setor de turismo em todo o mundo. A aceleração do processo de vacinação em massa da população e a adoção de cuidados sanitários indicam uma retomada com mais força agora no segundo semestre de 2021.
Segundo pesquisa realizada com 3.850 profissionais que realizam viagens corporativas de 25 mercados globais pela SAP Concur, 96% dos entrevistados estão dispostos a viajar a negócios nos próximos 12 meses e 65% consideram-se “muito dispostos”.
A pesquisa revela uma visão animadora, mas deixa claro que os viajantes dos dias de hoje têm novas exigências. 31% dos profissionais pesquisados devem limitar as viagens, caso as companhias não estabeleçam medidas preventivas de saúde e segurança e 20% cogitariam buscar um cargo que não necessitasse de viagens frequentes.
Na edição de maio do Abracorp em Ação, o Presidente Executivo da Associação, Gervásio Tanabe, enfatiza a importância de um preparo minucioso em relação às mudanças comportamentais dos viajantes após a crise gerada pela pandemia. Ele acredita que o bem-estar deve ser a maior preocupação das agências para a volta do turismo corporativo e de lazer.
E, para atender o “novo” é preciso muita versatilidade e foco em produtividade. "Nós tivemos muitos aprendizados. Hoje a empresa precisa ser omnichannel, ou seja, atender vários canais, entender o comportamento do consumidor e construir uma visão estratégica para manter os negócios viáveis", explica Lúcio Oliveira, empreendedor do mercado de educação corporativa, também em matéria do Abracorp em Ação.
Outro ponto abordado por Lúcio é referente à visão das TMCs. É necessário existir um equilíbrio entre o número de vendas e colaboradores, denominado VPC (vendas por colaboradores) e também em relação ao rendimento da empresa em cada negócio fechado. A prática ajuda não só a medir a produtividade, como também a analisar os pontos a serem melhorados. “Resultados diferentes exigem novas visões e novas abordagens”, finaliza Oliveira.
Mas, como preparar bem a sua equipe? É essencial que todos os associados sejam capacitados e prontos para responder dúvidas e questões dos dias de hoje, além de manter uma transparência sobre a situação da empresa/associação, dar play no engajamento, seja a partir de campanhas ou gamificação. E o mais importante: comunicar todos os funcionários sobre as mudanças e novidades.
E aí, anotou todas as dicas? Aqui na Abracorp você fica sabendo das novidades em primeira mão sobre o setor de turismo corporativo. Gostou? Siga nossas redes sociais para ficar mais perto da gente.
Fontes: Pan Rotas; Youtube Abracorp
Última notícia:
Edições anteriores
Viagens corporativas continuam em recuperação e crescem 96% em setembro
Novembro / 2021
Confira tudo o que aconteceu no 8º Fórum Abracorp
Outubro / 2021
LATAM: avião solidário auxilia nos cuidados durante a pandemia
Outubro / 2021
8º Fórum Abracorp
Outubro / 2021
Abracorp revela reaquecimento do turismo corporativo
Setembro / 2021
Inovação: Abracorp implanta Sistema de Gestão de Segurança da Informação
Setembro / 2021
Os três atributos das Agências de Viagens Corporativas: segurança, flexibilidade e negociação
Agosto / 2021
Volta das viagens: produtividade é palavra-chave para TMCs
Agosto / 2021
Retomada do turismo prevê volta dos eventos corporativos
Agosto / 2021
Mês do Pais: viagens corporativas x distância
Agosto / 2021
O CAMINHO PARA A RETOMADA
Julho / 2021
CONVIVENDO COM A COVID19
Abril / 2021
2020: UM APRENDIZADO
Março / 2021
O NOVO NORMAL E O "ASSÉDIO MORAL CORPORATIVO"
Setembro / 2020
SUSTENTABILIDADE PRESSUPÕE EVOLUÇÃO DO ECOSSISTEMA E NÃO SUA DESTRUIÇÃO
Junho / 2020
VALOR: A CHAVE PARA SOBREVIVER NO PÓS-CRISE
Maio / 2020
Compartilhe