Abracorp revela reaquecimento do turismo corporativo

Após longos meses de incertezas, o setor de viagens corporativas começa a se animar para uma retomada acelerada e positiva ainda em 2021. No Brasil, as viagens a negócios representam 60% dos bilhetes aéreos emitidos, e as empresas do setor já tiveram um crescimento de 119,6% nas vendas de agosto (R$ 390 milhões) em comparação com o ano anterior.

As informações, fornecidas com exclusividade para o Broadcast pela Abracorp, indicam que o progresso da vacinação possivelmente fará com que a retomada ganhe velocidade a partir de outubro, normalizando no primeiro trimestre de 2022. "Com a maior parte da população brasileira vacinada em meados de outubro, as empresas devem começar a voltar ao modelo de trabalho presencial, impulsionando nosso setor.", afirma o presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe.

O setor de hotéis do universo da Abracorp também registrou avanço: 68% no faturamento doméstico no mês de agosto na comparação anual. Além disso, Tanabe acredita que viagens mais longas retornarão com força, pois “antes da pandemia, esse deslocamento já era necessário e vai continuar sendo.".

Nós já estamos na contagem regressiva para voltar à rotina agitada de viagens mensais, semanais e até diárias. E você, já se sente preparado para atender os viajantes em um mundo pós-vacina? Apostamos que sim! Confira no infográfico abaixo, a recuperação dos principais produtos do segmento nacional, comparados com 2019, pré- pandemia.

Patrocinadores